
segunda-feira, 30 de março de 2009
"Grunge" na "Noite do vinil"

domingo, 29 de março de 2009
registros



sábado, 28 de março de 2009
Grotesco é elogio!

registros



Festa para comemorar o aniversário da cidade de Campos
sexta-feira, 27 de março de 2009
Ainda sobre Antônia Leitão
Presidente da ARTA quer que a rua volte a ser o verdadeiro palco dos artistas de Campos
registros


Dr. Wellington, sempre simpático, e Sylvia, especialmente bela, posaram, como se pode ver, ao lado da estrela da noite, que autografou vários exemplares de seu novo trabalho, distribuído gratuitamente a todos os presentes ao evento.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Reunião do SEPE com a secretária municipal de Educação
Em movimento
segunda-feira, 23 de março de 2009
Sem rima
Só mesmo vendo como é que dói,
só mesmo vendo como é que dói:
trabalhar em Ururaí,
viajar pela Progresso
e morar no Imperial.
sábado, 21 de março de 2009
Mistério...3
A propósito
Mistério...2
Heroína de muitas histórias lança mais uma
Mistério...
sexta-feira, 20 de março de 2009
Mais textos sobre a Assembléia do SEPE-Campos com os servidores da SMEC
quinta-feira, 19 de março de 2009
Sobre a Assembléia do SEPE-Campos de ontem 2
Um registro da Assembléia de ontem
Os que conferiram os comentários ao texto "Cadê...?" devem ter lido não apenas o que foi escrito por este Soprador de Vidro, mas também a informação de um Anônimo de que, às 13 horas, Fábio divulgaria no blog dele algo sobre a Assembléia. Cumprindo o que disse, o responsável pelo Comentários do cotidiano postou no horário combinado um texto a respeito do assunto.
Conforme relato daquele sindicalista, os itens da pauta proposta e aprovada na Assembléia de ontem são:
Sobre a Assembléia do SEPE-Campos de ontem
quarta-feira, 18 de março de 2009
Imagem do dia




Obs.: Mais uma vez: ter internet discada não é fácil. As imagens acima começaram a ser adicionadas logo após o término do texto, que não levou cinco minutos para ser escrito. Muitas horas depois (e sem conseguir adicionar todas as fotos do acidente: faltam duas), só agora, 01:12 do dia seguinte, o material ficou "pronto" para publicação. E o pior: enquanto tal operação era executada, não se conseguia acessar nada na internet.
Atualização (19/03 - 09:05): Correção do nome da avenida em que ocorreu o acidente e reorganização das fotos.
terça-feira, 17 de março de 2009
Colaboração intersindical
Todas(os) profissionais da educação da rede municipal para Assembleia Geral nesta quarta-feira (18/03) às 17:00, no SINDICATO DOS BANCÁRIOS (Rua Marechal Floriano, nº 129/133) para tratar dos problemas relativos ao início do ano letivo nas Escolas públicas do município, bem como de outros assuntos do interesse da categoria.
segunda-feira, 16 de março de 2009
De "Dentro da minha cabeça" para um "Bestiário"
Só há pouco o responsável por este blog leu no do professor Rodrigo Rosselini (Dentro da minha cabeça) o texto abaixo, publicado na segunda-feira passada:
"Cumprindo o desafio
Recebi da Ana Paula [Motta] um desafio, que ela, por sua vez, recebeu de um amigo. É mais ou menos assim:
No livro que tenho mesmo à mão (A Organização Nacional), Alberto Torres, na página 116, 5ª linha, a frase completa: "Demos terra a todos os homens válidos; instrução primária, a todos o que podem ver e ouvir; instrução secundária e superior, a todos os que são capazes, não a dando a nenhum que não o seja; educação social e profissional, também a todos; e não temamos o futuro. O brasil é um país destinado a ser o esboço da humanidade futura".Frase oportuna e adequada, considerando-se ter sido escrita na década de 1910, a partir de um ponto de vista bastante conservador, mas que não deve ser de todo mal. Tivéssemos cumprido parte disso, teríamos de fato cumprido esse destino... Ou pelo menos mais próximos de cumprí-lo.Desculpem não estar lendo nada mais belo e literário... são os ossos do ofício.E o desafio segue para:
Jules Rimet
Rodrigo Manhães
Professora Hilda Helena
Gustavo Soffiati
Aucilene Freitas
Façam o mesmo! Peguem o livro que estiverem lendo, abram-no numa página qualquer e transcrevam o que estiver na quinta linha!!!"
Embora com um atraso de uma semana, este Soprador de Vidro resolveu encarar o que o colega propôs. O livro que tinha e tem à mão é o de estréia de Júlio Cortazar, Bestiário (1951), numa edição de 1986 da editora Nova Fronteira. A frase que começa na quinta linha da página 123 é a seguinte: "– Dançamos este – disse Ema, bebendo seu suco de romã com ruído."
Ainda que a obra em questão se enquadre na categoria do que Rosselini chamou de belo e literário, a frase encontrada pelo colega talvez faça mais sentido. Mas esse é o (b)ônus da literatura.
E se o caso é fazer o desafio continuar circulando, espera-se que ele seja cumprido por:
domingo, 15 de março de 2009
O "habitus" faz o monge
sábado, 14 de março de 2009
Nada mudou?
sexta-feira, 13 de março de 2009
Mudança de tempo
Uma "coisa" que agradará a Wellington Cordeiro

quinta-feira, 12 de março de 2009
"Vacinação poética" injetada em "Mulheres em prosa e verso"
Caminhão vira na BR-101
quarta-feira, 11 de março de 2009
Há algo de província em todo lugar ou Recordar é viver
terça-feira, 10 de março de 2009
Mais programa para a agenda de amanhã

Gina Teixeira no Palácio da Cultura

Gina num passado remoto...
Regina Maria Teixeira Coelho, na forma como assina sobre as linhas pontilhadas, fará, como Gladys, uma abordagem de sua carreira de artista. No diversificado currículo de Gina consta até a atuação no cinema de pornochanchada.
...e num passado recente
domingo, 8 de março de 2009
Antes tarde (ou à noite) do que nunca: eu quero essa mulher assim mesmo


Segundo escreveu Caetano em seu livro Verdade tropical, "o disco bateu recordes de devolução": "Ao chegar em casa, a maioria nem sequer agüentava ouvir a primeira faixa até o fim: voltava correndo ao vendedor para tentar devolver o disco."
Difícil, portanto, encontrar uma obra da música brasileira que fosse marcada por uma resistência tão grande quanto à que houve (e há) em relação às mulheres e a muitas das atitudes delas. Mas ainda há mais.





Eu quero essa mulher
(Monsueto Menezes/José Batista)
baratinada
Até que enfim
Ainda sobre "Gafieira universal": um outro Barroso

Uma (in)feliz coincidência

sábado, 7 de março de 2009
Refúgios
aperta
aparta
desaparta
Eu hoje também saí.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Finalmente: a entrevista concedida pelo advogado Jamilton Damasceno
Jamilton Damasceno: Ah, tem vários. Vários processos. A eleição de Campos ela ainda não está definida.
J.O.: Como?
J.D.: Não está definida.
Roberto Barbosa: Meu Deus?
J.O.: Como não tá definida?
J.D.: Não está definida. Porque, enquanto pesar recursos, ações contra... Existe ação de investigação judicial eleitoral contra a prefeita Rosinha e o vice-prefeito muito pesada. Uma ação robusta.
J.O.: Ainda tem ações?
J.D.: Existem. Aquela aça...Aquele...aquele processo ainda contra o registro do Chicão ainda está em grau de recurso. Se aquilo ali...E eu acho, eu acredito naquela ação também. Por que? Por... A própria juíza, doutora Márcia, no...na sentença dela aqui, ela reconheceu, ela deixou transparecer que houve...que houve irregularidade na desincompatibilização do Chicão.
J.O.: Hum-hum
J.D.: Só que ela alegou, ela alegou para julgar contra a preclusão. Agora, aqui, o Ministério Público esteve tão atento ao outro candidato, com um monte de ações e o Ministério Público também tinha a obrigação de impugnar aquele registro e não o fez. Então, aí, passado alguns...alguns dias chegou ao nosso conhecimento documentos comprobatórios de que a desincompatibilização dele foi fora do prazo. Existe prova robusta nesse...nesse sentido...
R.B. (interrompendo a fala de Damasceno): Agora, o senhor está falando de uma ação.
J.D.: Uma ação.
R.B.: Mas são várias.
J.D.: É, é, é. São várias. E entramos com...com a juíza que entendeu, alego...é... é...é...acolheu a... o instituto da preclusão, houve recurso para o Tribunal Regional Eleitoral e agora está no Tribunal Superior Eleitoral. E nós vamos, se for o caso, até o Supremo [Tribunal Federal]. E o que que acontece...
J.O.: Tem duas instâncias ainda?
J.D.: Tem duas instâncias ainda. E eu acredito piamente que nós vamos sair bem sucedidos nessa ação.
J.O.: E aí teria uma nova eleição em Campos...?
J.D.: Não. Aí o que que acontece? Esse fato ocorreu no segundo turno...
J.O.: Sim.
J.D.: Uma vez julgada procedente a ação, os votos da...da...de Rosinha serão nulos.
J.O.: Hum-hum.
J.D.: E, como a eleição...como houve segundo turno, quem vai ser chamado para assumir o cargo vai ser o Arnaldo França Vianna.
R.B.: Mas ele não tá impugnado?
J.O.: Mas ele não teve o registro cassado?
J.D.: Não. Mas houve recurso, ele tá recorrendo. Houve recurso, agora para o Supremo Tribunal Federal. Ó, houve também, na eleição dele pra...pra deputado federal, o... registro...os votos dele não foram computados.
J.O.: Ahn-Ahn.
J.D.: Cês lembram disso...
J.O.: Sim, lembro.
J.D.: E...e levou algum tempo. E ele conseguiu uma liminar, os votos foram ap...é... computados, tomou posse e está lá até hoje. E o processo – esse tal processo que gerou a inelegibilidade dele – já foi... tá...foi pra sepultura. Já foi pro...pro...pro túmulo.
J.O.: Isso quando ele foi candidato a deputado federal?
J.D.: Deputado federal. Então, a...a...a situação é que, se houver (pausa) uma procedência na nossa pretensão lá no processo contra Chicão...
J.O.: Sim
J.D.: Então a... os votos dela vão ser anulados totalmente e como o Arnaldo é...ficaria com 50 por cento mais um –né?– dos votos válidos quem vai ser chamado vai ser ele. Poderá até é...nesse espaço de tempo de...da...de conseguir uma liminar ou não do presidente da Câmara assumir. Pode ocorrer. Mas eu acho que a partir do momento que os votos dela forem anulados, eu acho que o Arnaldo vai assumir imediatamente.
R.B.: Agora, João, são vinte e cinco cidades do Brasil...
J.O.: Em que aconteceu...
R.B.: ...em que o TSE já anulou eleição...Algumas...é aconteceram...em algumas aconteceram novas eleições, em outras o segundo colocado ele realmente assumiu. Nesse momento então – eu vou usar aqui um termo bem popular –, conveniente seria que o Nelson Nahim, presidente da Câmara, começasse a engraxar os sapatos.
J.O.: É.
J.D.: Eu acho sabe o que João...?
R.B.: A julgar pelo que...que o doutor Jamil [sic] tá colocando aqui...
J.D.: É. Veja bem, eu acho que a eleição em Campos não terminou ainda não.
J.O.: 2004 ainda não acabou.
J.D.: Não, não acabou, e eles sabem muito bem disso.
J.O.: Muito bem.
J.D.: Eles sabem muito bem que a coisa... pode haver uma reversão talvez mais rapidamente do que a gente imagina.
J.O.: Porque depende da Justiça...
J.D.: Depende da Justiça. A Justiça ela é...ela é um pouco morosa, mas a...os processos eleitorais ele têm um rito especial, têm um rito especial... Eu acho... Como a situação de Ilsan.
J.O.: Ahn-Ahn
J.D.: De Ilsan Vianna, né? Eu acho que esse mês de março agora a Câmara de Campos vai ter uma nova vereadora.
J.O.: Que seria a dona Ilsan Vianna...?
J.D.: Ilsan Vianna. Ela vai gan...Eu tenho certeza que ela vai ganhar esse processo em Brasília.
segunda-feira, 2 de março de 2009
Fica para amanhã
Ainda sobre o que pode haver no mundo da política campista em março 2
"As eleições de 2008, ainda
Este Soprador de Vidro pareceu não dar a tais palavras o mesmo cartaz conferido às do responsável pelo blog A TroLhA porque, ao contrário de Xacal, Menezes não tem o hábito de postar textos e notas predominantemente de manhã. Na de hoje, aliás, o urgentista concedeu entrevista aos apresentadores do programa de Olho na cidade, do qual também participou o advogado Jamilton Damasceno, que, como já se disse aqui, mostrou-se convicto de que os votos obtidos por Rosinha Garotinho e Chicão serão anulados e Arnaldo Vianna assumirá a Prefeitura de Campos. Nesse caso, a fonte de Vítor poderia ser a mesma deste blogueiro. Mais que isso, no comentário acima em destaque, o articulista dominical do Monitor Campista concentrou-se no alvoroço de arnaldistas. Já Xacal especula que "no caso do pessoal do pecado capital, e do telhado de vidro, deus já tomou a decisão e parece que comunicou ao diabo: vai varrer todo mundo" . Quem não leu (ou quer reler), na íntegra, o que disse o proprietário de A TroLha sobre a catástrofe pós-duluviana que atingirá (parte d)o universo político da planície goitacá pode conferir aqui.
Ainda sobre o que pode haver no mundo da política campista em março
Um show de alto valor ou um alto valor para um show?
Não foi só este Soprador de Vidro que se surpreendeu com tal valor, ao ler o Diário Oficial de hoje, pois o assunto foi objeto de ao menos dois comentários de leitores da blogosfera goitacá, publicados no Blog do Roberto Moraes.