sábado, 21 de março de 2009

A propósito

Ainda no ar, o Fala Garotinho de hoje foi bem mais longo que de costume por conta de uma polêmica em torno da composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Campos Luz. Por bastante tempo, o apresentador do programa inquiriu o irmão, o presidente da Câmara Municipal de Campos Nelson Nahim, sobre o motivo da CPI ter em seus quadros os vereadores Dante Lucas e, sobretudo, Marcos Bacellar.
Para Garotinho, edis que aprovaram emendas parlamentares que favoreceram um suposto esquema de desvio de verbas na Campos Luz não deveriam participar de uma CPI incumbida do caso. A presença do vereador Marcos Bacellar na Comissão seria ainda questionável pelo fato de ser ele do PT do B, partido presidido por Sivaldo Abílio, que estava à frente da Campos Luz durante o período a ser investigado pela CPI.
Além de inquirir Nahim, o marido da prefeita de Campos ouviu versões de vários vereadores a respeito dos bastidores da composição da CPI. Ao apresentar a sua, Jorge Magal, líder do PMDB na Câmara, chegou a chamar de mentiroso o presidente daquela Casa de Leis. E por várias vezes.

Nenhum comentário: