domingo, 29 de março de 2009

registros

Cadastramento e obras no CEDOA
Nas imagens abaixo, registros do cadastramento e da reforma promovidos pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em uma das unidades da rede da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), o Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque (CEDOA).
Na primeira fotografia, produzida no último dia 20, às 20:14, alunos e servidores públicos do colégio durante o cadastramento que permitirá, entre outras coisas, a confecção de cartões magnéticos que serão lidos em pontos eletrônicos instalados em todas as salas de aula de escolas da rede da Seeduc. Usando tais cartões, professores e alunos registrarão suas presenças nas unidades de ensino dia a dia.
Fotos: Gustavo Landim Soffiati
Na segunda imagem, registrada na mesma data da anterior, às 21:34, o preenchimento com cimento de parte de uma parede –antes um vão ocupado por cobogós– de uma das salas de aula do CEDOA. Trata-se de uma das adaptações necessárias à instalação de aparelhos de ar condicionado no recinto.
Na última foto (de 24/03, 07:24), um pedreiro aumentando a porta de uma das salas de aula. Todas elas deverão ter um metro de comprimento, para se enquadrarem num projeto de educação inclusiva.

2 comentários:

TEQUILA E AFINS disse...

Resta saber se essas mudanças vão propiciar qualidade necessária ao ensino, que bem poderia iniciar com aumento dos salários aos professores!
Esperos dias melhores, com qualificação

Gustavo Landim Soffiati disse...

É verdade, Leandro. Neste texto, quis apenas registrá-las. Até por falta de tempo, não pude me estender muito e fazer considerações como essa sua.

Um abraço.