segunda-feira, 2 de março de 2009

Para Arnaldo Vianna e arnaldistas, "tapetão" é sempre coisa dos outros

É difícil dizer, com certeza, se no mês que começou ontem vai ou não acontecer uma reviravolta na política em Campos dos Goytacazes, como alguns já divulgaram e se repercutiu neste veículo ("Ainda sobre sextas-feiras 13", "Março está chegando"). Mas de uma coisa parece não haver dúvida: as especulações sobre essa brusca mudança já começaram a aumentar. É o que se pode depreender do que disse o advogado Jamilton Damasceno no programa De olho na cidade de hoje.
Para o causídico, uma série de ações que estão na Justiça contra a coligação "Aliança Muda Campos" terão como resultado a anulação dos votos obtidos por Rosinha Garotinho e Chicão e garantirão a posse de Arnaldo Vianna (e Hélio Anomal, que Damasceno não mencionou).
Até mais tarde, o autor destas linhas pretende transcrever a entrevista do jurista, para publicar neste blog. Por ora, pode-se dizer que, para Arnaldo Vianna e os arnaldistas o que eles chamam de "tapetão" é sempre coisa dos outros –embora, obviamente, tal termo seja aplicado incorretamente tanto por situação quanto por oposição, de hoje ou de antanho, para classificar necessárias interferências do Poder Judiciário em processos eleitorais ou governos marcados por irregularidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele mencionou o número dos processos? Ou disse que corre em segrdo de Justiça(o que eu acho difícil)? Ou são apresentados fatos e informações concretas, ou trataremos isso como mera pressão e especulação da oposição?