quinta-feira, 12 de março de 2009

"Vacinação poética" injetada em "Mulheres em prosa e verso"

Termina hoje, no Auditório Prata Tavares, do Palácio da Cultura, o projeto Mulheres em prosa e verso, organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A programação do evento, que começou na terça-feira, com a apresentação da poeta Gladys França, será encerrada com a peça Mulher high-tech (no material de divulgação do projeto consta o nome Mulher hight tec), prevista para começar às 19 horas.
O espetáculo –uma colagem de textos que tratam do universo feminino intercalados por canções de Chico Buarque, Tom Jobim e Zeca Baleiro –é resultado de uma adaptação produzida por Dedê Muylaert. Para interpretá-la, subirão ao palco do auditório o ator Tim Carvalho e as atrizes Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Maria Helena Gomes, Fernanda Campos, Katiana Rodrigues, Neuzimar da Hora.
Mas Mulheres em prosa e verso é apenas uma parte de um programação maior da FCJOL preparada para a semana de 8 a 14 de março, que começa com o Dia Internacional da Mulher e termina com o Dia Nacional da Poesia. Em tal programação está incluído um projeto permanente do Departamento de Literatura da Fundação, que foi lançado hoje e se estende até sábado. Trata-se de Vacinação poética.
Parceria da FCJOL com a Animação Cultural da Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC), o projeto "tem como objetivo, espalhar provocações poéticas, que suscitem emoções, surpresas e estranhamentos, assim despertando sensibilidades". Para tanto, conta com uma equipe de animadores culturais visitando comunidades do município de Campos para declamar trechos de poemas e distribuir “cartões de vacina”, entregues com poemas inteiramente escritos e pequenas referências aos autores destes. Hoje, de 9 às 12 horas, os animadores se apresentaram a Custodópolis. Amanhã, no mesmo horário, estarão em Travessão. Esta primeira etapa da Vacinação poética (que nome, hein?) será encerrada no sábado, com a apresentação do Cordel das festas populares, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

fica dica...

o projeto é mto bom mesmo!!!

:)