Cadastramento e obras no CEDOA
Nas imagens abaixo, registros do cadastramento e da reforma promovidos pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em uma das unidades da rede da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), o Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque (CEDOA).
Na primeira fotografia, produzida no último dia 20, às 20:14, alunos e servidores públicos do colégio durante o cadastramento que permitirá, entre outras coisas, a confecção de cartões magnéticos que serão lidos em pontos eletrônicos instalados em todas as salas de aula de escolas da rede da Seeduc. Usando tais cartões, professores e alunos registrarão suas presenças nas unidades de ensino dia a dia.
Fotos: Gustavo Landim Soffiati
Na segunda imagem, registrada na mesma data da anterior, às 21:34, o preenchimento com cimento de parte de uma parede –antes um vão ocupado por cobogós– de uma das salas de aula do CEDOA. Trata-se de uma das adaptações necessárias à instalação de aparelhos de ar condicionado no recinto.
Na última foto (de 24/03, 07:24), um pedreiro aumentando a porta de uma das salas de aula. Todas elas deverão ter um metro de comprimento, para se enquadrarem num projeto de educação inclusiva.
2 comentários:
Resta saber se essas mudanças vão propiciar qualidade necessária ao ensino, que bem poderia iniciar com aumento dos salários aos professores!
Esperos dias melhores, com qualificação
É verdade, Leandro. Neste texto, quis apenas registrá-las. Até por falta de tempo, não pude me estender muito e fazer considerações como essa sua.
Um abraço.
Postar um comentário