quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Um registro e uma indicação

Tem faltado tempo a este Soprador de Vidro, que, na segunda-feira, como ressaltou aqui, ocupou-se de ajudar como podia aos desabrigados de Ururaí (sobretudo aos instalados no CEDOA), e ontem passou o dia em Quintino Bocaiuva, participando de uma reunião ordinária da Apefaetec.
Não houve, portanto, como registar, mais ou menos em cima do lance, os três nomes anunciados ontem por Rosinha para o secretariado dela –todos eles já amplamente divulgados nos blogs e jornais locais. Maria Cecília Lysandro de Albernaz, a eterna candidata à vereadora Cecília Ribeiro Gomes, é a titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (a ser criada). Joilza Abreu Rangel, responsável pela Coordenaria Regional NF1 da Seeduc, foi escolhida para assumir a Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social. E Maria Auxiliadora Freitas de Souza voltará a ocupar o posto de secretária municipal de Educação.
Não há, por ora, como tecer comentários sobre os seis nomes já indicados até agora pela prefeita eleita para o secretariado do governo que se inicia em janeiro. E, penitenciando-se por não ter abordado até hoje –ao menos de forma direta e com mais profundidade– um dos temas que consta no espaço reservado à descrição deste blog (educação), o responsável pelo veículo indica a leitura de uma análise de Xacal sobre o assunto, mais especificamente sobre a política educacional municipal na(s) última(s) década(s).

3 comentários:

Imbeloni disse...

Passei agora pela entrada de Campos (onde ficava o antigo índio) e existem alguns trabalhadores no local. Parei meu carro e abordei alguns deles, indagando o que estaria sendo construído ali. Fui informado (e confirmado) que estaria sendo construído o tão famoso chafariz e a estátua do salvador.
Nada contra a estátua e o chafariz, mas na cidade não existem só católicos, existem outras denominações e crenças e este dinheiro é um dinheiro público, pertence ao povo de Campos, onde deveríamos ser consultados antes de gastá-lo. Este dinheiro deveria está sendo aplicado em saneamento básico, educação e etc, mas não, continua sendo jogado no ralo!
Estamos passando por um momento difícil e lastimável em nossa cidade, devido às chuvas, onde milhares de pessoas estão desabrigadas e desalojadas. O prefeito não aparece, continua se escondendo e fugindo do verdadeiro problema que se instalou em nossa cidade, onde continuamos sendo noticiário no Brasil e até fora dele, por conta da incompetência do Sr. Mocaiber.
A estrada do ceramista é uma vergonha, buraco, falta de planejamento, feita de qualquer forma para se justificar os royalties. Assim também, esta outra "estrada" que liga ao IPS / Pq Aurora, já está cheia de buracos, existem trechos que nem podem ser trafegados. Existe até uma equipe no local, fazendo um mapeamento dos buracos, para repará-los. Esta "estrada" não foi inaugurada às pressas e apenas pouco mais de 2 meses?
Senhor Mocaiber, ao invés do Sr. e sua equipe ficar inaugurando obras no fim do mandato, obras mal feitas e mal planejadas, para justificar os gastos e dizer que o Sr. fez alguma coisa em seu governo, seria mais honroso fazer obras descentes e ao invés de correr para inaugurar este chafariz e a estátua, usar este dinheiro para socorrer a população que está em dificuldade, principalmente as de Ururaí e Lagoa de Cima. Pense nisso, ainda há tempo (mesmo que seja bem curto) de rever e resolver estes problemas. Digo que ainda há tempo, porque se tem tempo para inaugurar obras que nem foram concluídas, existe tempo para socorrer as vítimas com este dinheiro, que ao meu entender, está sendo muito mal aplicado.
Isto é amor ao próximo!

Gustavo Landim Soffiati disse...

Muito bom, Imbeloni.

Anônimo disse...

Sr Imbeloni, a estrada dos ceramistas não é obra do estado?
O município fez a Togo de Barros, não é mesmo?