domingo, 21 de dezembro de 2008

Depois de um dia repleto de alguns dos típicos compromissos de fim de ano...

este Soprador de Vidro passa por aqui para registrar que:

a) a matéria paga dos ruralistas, que, como ele anunciou na última nota publicada aqui (na sexta-feira), sairia num períodico local no domingo, já pode (ou pôde) ser lida na página 05 do jornal Folha da Manhã de hoje –e mereceu menção do jornalista Ricardo André Vasconcelos no blog Eu penso que...);
b) num texto postado neste veículo na quarta-feira, quando ele questionou se alguém teria uma idéia do que poderia ser a nossa batalha de Itararé, não pretendia abrir uma enquete, mas que um leitor do blog, Jean, ao fazer um comentário sobre o assunto, acabou matando a charada ("Só sei que ocorreria no [sic] sob os olhares de Alberto Torres e Barão da Lagoa Dourada...").
Os dois temas bem merecem reflexões aprofundadas. Mas, para variar, faltou tempo àquele que neste veículo desempenha o papel de faz-tudo –de fotos a gravações do que os outros dizem, passando pela divulgação do (pouco) que consegue publicar. Nos últimos dias, além de ocupado com os compromissos mais ou menos profissionais de final de ano (Conselhos de Classe e de Promoção, fechamento de diários, confraternizações com colegas de trabalho, comparecimento a formaturas...), ele se viu envolvido, como diretor da Apefaetec, com uma audiência na Alerj, e –como pai, filho e...marido, irmão etc. e tal – com os habituais ritos familiares e consumistas do período que antecede a celebração do Natal e o reveillon.
O jeito agora é inventar uma retrospectiva da semana que passou, além de uma outra, já planejada e divulgada aqui, de muito do que o autor destas linhas vem arquivando desde a criação do Soprador de Vidro, mas nem sempre tem oportunidade de comentar. Ou não.
Em suma, depois de "previsões" os poucos leitores deste blog serão agraciados com a leitura de muita notícia velha. Ou também não.

Nenhum comentário: