segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Solução para Três Vendas

Mais ou menos como noticiado aqui, o problema da inundação de Três Vendas foi resolvido, em parte, no sábado à noite.
Os equívocos do texto publicado sobre o assunto neste blog, na sexta-feira passada, foram dois: prever que a situação seria solucionada naquele dia e não pela Defesa Civil, como queriam manifestantes que organizaram um protesto na rodovia 356 na quinta-feira, mas pelo Ministério Público Estadual.
O problema não foi resolvido na sexta-feira porque havia o receio de que o rio Muriaé enchesse novamente e alagasse mais facilmente Três Vendas. No entanto, segundo matéria publicada hoje no jornal Folha da Manhã, "Trecho da rodovia foi cortado com ajuda de uma máquina escavadeira que chegou do Rio de Janeiro no final da noite de sábado, e o trânsito está sendo feito através de um atalho de terra batida de cerca de um quilômetro utilizado para transportar cana."
Na chamada de capa do períodico para tal reportagem, consta ainda que "A intervenção foi pedida pela Defesa Civil e teve apoio do Ministério Público Estadual." Isso mostra, portanto, que, ao contrário do que foi previsto aqui, a ação em questão foi promovida pelos dois órgãos.

Atualização (31/12 - 18:38): Exclusão do último parágrafo, com link para a matéria do jornal Folha da Manhã que não funcionava.

Nenhum comentário: