sábado, 6 de dezembro de 2008

Garotinho conclama militantes a participarem de manifestação em frente à Câmara

Ao contrário do que prometeu no sábado passado, em entrevista concedida a Barbosa Lemos no Cadeira elétrica, o presidente estadual do PMDB Anthony Garotinho não voltou hoje ao programa da rádio e TV Difusora, conforme noticiado aqui. Mas reuniu uma multidão de militantes da Aliança Muda Campos no auditório do Sindicato dos Bancários, num evento marcado para começar as 16 horas.
Fotos: Gustavo Landim Soffiati
O vereador Edson Batista discursa para os militantes. Ao lado dele, Suledil, Garotinho e Nahim

O encontro contou com a presença de vereadores eleitos e não eleitos pela Aliança, de nomes que comporão o secretariado de Rosinha e dela própria. A prefeita eleita, que chegou ao local por volta de 17:15, no momento em que o deputado Geraldo Pudim discursava, fez uma longa explanação. Mas só falou depois do marido.

Rosinha chega ao auditório do Sindicato dos Bancários

Para tocar no assunto central do encontro, após saudar todos os presentes (políticos e militantes), Garotinho tratou da corrupção em vários setores Prefeitura de Campos (nas Secretarias de Educação e Saúde, na Fundação Zumbi dos Palmares) e nas esferas de poder atingidas por tal fenômeno –segundo ele, a Câmara de Vereadores, a Polícia e a Justiça.
Depois de dizer a Rosinha que “ser prefeita de Campos não é um prêmio, é um desafio”, conclamou os presentes a participarem de uma manifestação na frente da Câmara na próxima terça-feira:

“Eu pergunto: essa máfia na Saúde, na Educação, na Câmara e em tudo quanto é lugar, vocês acham que vai ser fácil suportar isso? Não vai. Não vai! Então, nós precisamos de vocês. Mas nós não precisamos de vocês pra... ano que vem não... Nós precisamos pra terça-feira agora (...) Terça-feira agora!... O presidente da Câmara tá fazendo chantagem (...) Essa turma não vai fazer com Rosinha o que fizeram (sic) com Mocaiber. É pau neles!”

Alguém tem algum palpite sobre o motivo da manifestação?
Maiores informações, amanhã. Que começa daqui a pouco.
Por ora, dois trechos divertidos do discurso do ex-governador

Sobre os presos durante a Operação Telhado de Vidro e outros integrantes do atual governo que ainda podem ir para a cadeia:

“Hoje já tem três secretários de Mocaiber lá em Bangu 1. Já tem três. Mas, depois que Rosinha assumir, eu acho que vai faltar cela lá.”

Sobre o repasse de verbas para instituições de ensino de Campos:

“Professora Auxiliadora [ex e futura secretária de Educação], no colégio Nossa Senhora Auxiliadora só estuda pobre? Receberam [na instituição] da prefeitura, só nesses sete anos de Arnaldo e os três de Mocaiber 80 milhões de reais. 80 milhões de reais!”

Garotinho cumprimenta militantes ao final do evento
Atualização em 07/12 (10:57 ): inserção de imagens, revisão de texto e mudança de título.

Um comentário:

Coisas do Radio disse...

Gustavo desculpe o encomodo,, Por Favor Fazer Contato Urgente com a Difusora Ok