quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Registro(s) do desastre ambiental que atingiu o Rio Paraíba

Muito boa a cobertura do vazamento do pesticida produzido pela empresa Servatis que atingiu o rio Paraíba do Sul publicada ontem no blog Aspectos. Um dos colaboradores do veículo, Wesley Machado, postou lá notas sobre a chegada do composto químico a Campos, a redução do fornecimento de água no município, a multa aplicada pela Ceca à Servatis e um alerta da Feema à população.
Responsáveis por outros blogs, como o do Roberto Moraes e o Urgente!, vêm divulgando, desde o fim de semana, notas e textos sobre o assunto, registrado aqui até muito tardiamente. A bem da verdade, parte do que foi noticiado no Aspectos é repercussão do que já havia saído em outros veículos da blogosfera. A Rede Blog ainda carece, no entanto, de análises do caso. Ao que parece, até agora, só o frenético Xacal –que sempre trata de tudo– e o professor José Carlos Salomão se dedicaram, mesmo que timidamente, a tal exercício. Não se trata de crítica, mas de mera constatação.

2 comentários:

xacal disse...

meu caro,

o xacal trata de tudo, mas entende de muito pouca coisa...

Gustavo Landim Soffiati disse...

E eu que pensava que essa definição se aplicasse a mim. E olha que sabendo que estou longe de tratar de tudo... Minha certeza era apenas a de que entendia de pouca coisa!