sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Representante do SEPE-Campos se reúne com Roberto Henriques

Quando esteve hoje de manhã na Casa de Cultura Villa Maria, o responsável por este blog encontrou-se, por acaso, com o blogueiro Fábio Siqueira e com o coordenador da equipe de transição da prefeita eleita, Rosinha Garotinho. Fábio comentou que, como representante do SEPE-Campos, tinha uma audiência marcada com Roberto, para tratar de questões relativas à área de educação.
Há pouco, o jornalista Maurício Xexéo, da assessoria de Comunicação de Rosinha, enviou para a imprensa um relato sobre o encontro e uma série de fotografias que o documentam. Abaixo, leia, na íntegra, o texto e veja uma dessas fotos, na qual o representante do SEPE-Campos foi flagrado numa mesa em que estão integrantes da equipe de transição da prefeita eleita –Marcos Soares, Suledil Bernardino e Roberto Henriques– e um dos diretores da Fenorte, Fábio Ribeiro.
Foto: Gerson Gomes
Em sentido horário: Fábio Siqueira, Marcos, Suledil, Fábio Ribeiro e Roberto
"Gabinete de transição estuda documento do Sepe
O diretor da representação municipal do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Fábio Siqueira, se reuniu no final da manhã de hoje com o coordenador da equipe de transição de Rosinha Garotinho, o vice-prefeito Roberto Henriques, a fim de levar um documento com 11 itens a ser apreciado pelo Gabinete de Transição.
Os tópicos tratam tanto de assuntos ligados diretamente os profissionais que lidam com a educação na rede pública, atingindo da mesma forma professores e serventes, como sugestões para melhorar o ensino e conseqüentemente o aproveitamento dos alunos.
De acordo com Roberto as sugestões do sindicato são bem vindas bastante pertinentes e tem muitos pontos em comum com o pensamento de Rosinha para a educação, "Estamos muitos gratos pela contribuição do Sepe, para a construção de uma Campos melhor. O documento será encaminhado e estudado com atenção", disse o coordenador.
Para Fábio a educação em Campos atualmente está indo de ruim para péssimo, "Basicamente, repetimos a mesma pauta de 2004. Não houve grandes mudanças, agora esperamos que tudo comece a andar", disse o diretor sindical. Para ele quem assumir a secretaria de educação irá encontrar dificuldades operacionais. "Antes de qualquer coisa, será preciso arrumar a casa", afirmou Fábio."
Atualizado às 21:47, com inserção de foto e adaptação do segundo parágrafo da nota, antes sem referência à imagem.

Nenhum comentário: