terça-feira, 18 de maio de 2010

Nova paralisação da rede Faetec

PARALISAÇÃO DE 24 HORAS
25 DE MAIO DE 2010

Com ato na Seplag às 10 HORAS
E Assembléia no Sind-Justiça às 12 HORAS.


Os servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizarão uma paralisação de 24 horas no dia 25 DE MAIO e participarão de um ato do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE) na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Trata-se do Dia dos Protocolos, quando, às 10 horas, protocolaremos nossa pauta de reivindicações. Logo em seguida, às 12 horas, numa ação intersindical, faremos nossa Assembléia no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sind-Justiça), que fica praticamente ao lado da Seplag, na Travessa do Paço, 23, 13º andar – Centro.
O governo estadual segue com o completo descaso para com os servidores públicos estaduais (todos eles!), que amargam vários anos de perdas salariais e não têm seus direitos respeitados. Na Faetec, a despeito de uma enorme carência de servidores, desde 2002 não há concurso público para o ensino básico e para o ensino superior apenas um ocorreu até hoje, em 2005. Desde 2001, os servidores concursados para a Faetec não contam com Vale-Transporte. Para completar, em pleno ano eleitoral, o governador Sergio Cabral Filho ainda não se pronunciou sobre reajuste salarial! O governo deu míseros 12% de reajuste salarial em 2007 e 2008 (4% no primeiro e 8% no segundo desses dois anos), mas nossas perdas são muito maiores do que isso! Queremos 48% de reposição de perdas salariais! Queremos o pagamento dos nossos direitos trabalhistas! Por isso, vamos mostrar ao governo que não está tudo bem e que merecemos respeito!

Desrespeitar o servidor público é desrespeitar a população, que utiliza os serviços públicos!*
* O texto acima, extraído do panfleto produzido para divulgar a paralisação entre os alunos da rede Faetec, contém acrescimos explicativos do movimento inseridos por este blogueiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza é a meta no próximo mandato de Cabral, pois em tão pouco tempo é complicado concertar erros de outros governos. Cabral tem feito muitas melhorias na segurança, na saúde emergencial e no esporte. Vamos torcer para que ele continue melhorando em outras áreas e assim o Rio se torne cada vez melhor.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Realmente, é complicado conCertar os erros de outros governos com uma orquestra tão desafinada e sem a regência de um maestro que só vive viajando.
Como já perguntei quando li este mesmo comentário seu no blog Planície Lamacenta: quanto você recebe para ficar copiando e colando essa besteira nos veículos da blogosfera goitacá? Será que o anonimato é por conta de ser você algum contratado para receber dos cofres do Estado fazendo pouco além de ficar postando essa asneira?