quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coincidência?

Ainda quanto às ações do SindpeFaetec, talvez não baste dizer, como no título da postagem publicada abaixo desta (confira), que a luta vem surtindo efeito. Vale ainda aprofundar a leitura da suposta coincidência da marcação da reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy, para o mesmo dia da paralisação e da manifestação dos servidores da Faetec, como fez –de forma sucinta, mas certeira– o companheiro Nilton Silva de Jesus, da Secretaria de Imprensa e Divulgação Social do SindpeFaetec, com as palavras a seguir:
"É claro que essa reunião marcada exatamente no dia do nosso ato não é coincidência. Eu acredito que o trabalho realizado por nós nos gabinetes, conversando com alguns parlamentares que tem acesso direto ao governador e até os da base de sustentação do governo, deram uma certa "visibilidade política" para o nosso movimento. Somando a isso a audiência pública mostrou ao governo o quanto estamos mobilizados."
Por uma questão de honestidade intelectual, este Soprador de Vidro resolveu reproduzir o comentário de Nilton, enviado por e-mail para todos os diretores do sindicato. Cabe lembrar, no entanto, que esse tipo de coincidência é bem conhecida pelos dirigentes do SindpeFaetec. Em 2008, por exemplo, o governador Sérgio Cabral Filho resolveu anunciar um reajuste de 8% justamente na véspera de uma manifestação organizada pelo Movimento dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE), quiçá na ilusão de desmobilizar um ato programado com um mês de antecedência. Não deu certo: a caminho do Palácio das Laranjeiras, representantes de várias categorias do funcionalismo público estadual interromperam o trânsito por horas e conseguiram chamar a atenção para suas reivindicações.

Nenhum comentário: