quinta-feira, 20 de maio de 2010

A propósito da campanha salarial 2010 da Faetec...

...segue abaixo o recado que a companheira Fabiana Gomes Salles, da Coordenação Geral do SindpeFaetec, mandou hoje para os outros dirigentes da entidade, comentando a matéria do jornal O Dia, que ela anexou ao e-mail. A despeito do problema de saúde que a mantém há uma semana afastada da luta sindical e das salas de aula, ela fez isso bem cedinho (pouco antes das 7 horas), certamente estarrecida com o que leu.
"Pelo jeito mais uma vez ficaremos sem nada. Nós nem somos citados, só falam em Educação. Precisamos correr pra não ficar para trás. Saiu no O Dia de hoje:


20.05.10 às 01h37


Aumento sairá em 1º de junho


PMs, policiais civis e bombeiros do estado terão reajuste de pelo menos 5%, já no contracheque do mês que vem

POR ALESSANDRA HORTO


Rio - Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio — Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros — terão pelo menos 5% de reajuste a partir de 1º de junho, com pagamento em julho. O Poder Executivo está fechando os últimos detalhes do projeto que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ao mesmo tempo em que acompanha a votação no Senado da proposta que redistribui os royalties do petróleo e que poderá fazer o Rio perder R$ 7,3 bilhões. Para a área da Educação, o governo quer antecipar para junho o pagamento da parcela da gratificação Nova Escola, que seria feito somente em outubro.O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, confirmou ontem, no Palácio Laranjeiras, que a Segurança Pública terá reajuste real este ano e que o Poder Executivo trabalha na antecipação da parcela do Nova Escola, conforme a ‘Coluna do Servidor’ noticiou ontem com exclusividade. “O governador (Sérgio Cabral) vem estudando, e a gente tem preocupação, pois essa é uma das semanas decisivas. Se o projeto dos royalties será votado ou não. Se não tivermos a receita das participações governamentais ou se diminuírem, é preocupante. Mas, de qualquer maneira, ele (o governador) quer valorizar principalmente as forças de segurança. As secretarias de Fazenda e de Planejamento estão estudando. O Sérgio Cabral sabia que tinha que fazer um sacrifício com as outras categorias. Mas a área de Segurança é a que ele quer valorizar”, disse Pezão.
Segundo o vice-governador, a Educação também será beneficiada: “Estamos fazendo estudo para ver se antecipamos a Nova Escola. Tudo vai depender das votações”. Pezão também não vê problemas no prazo para aprovação e sanção da proposta. “Dá tempo de conceder aumento. Estamos em maio ainda e esperando para ver como será no Senado”, afirmou.


Gratificação para quem atua em UPAs


Os bombeiros que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deverão ser os servidores contemplados da Saúde estadual com gratificação por atendimento e produtividade. A ideia é valorizar os que trabalham em um dos principais projetos do governo estadual.O governo pretende, com esse tipo de gratificação, equilibrar os bônus já concedidos para as polícias Civil e Militar. Em 2009, o estado enfrentou problemas na etapa de substituição de terceirizados por membros do Corpo de Bombeiros. Muitos alegaram terem sido pegos de surpresa.


Vamos continuar correndo atrás pessoal!!!"

Nenhum comentário: