segunda-feira, 31 de maio de 2010

O difícil retorno

No dia 29, durante quase toda a manhã e quase toda a tarde, este Soprador de Vidro participou, como professor de História do Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque (CEDOA), da 1ª Jornada Interdisciplinar INTOLERÂNCIA E HOLOCAUSTO: como estudar e ensinar (veja abaixo a imagem do material de divulgação do evento), realizada pelo Programa de Estudos Judaicos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), pela Associação Religiosa Israelita Chevra Kadisha e pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), que teve lugar no Clube Israelita Brasileiro (Barata Ribeiro, 489 – Copacabana).
Por isso, publicou as últimas postagens deste veículo na sexta-feira. De volta a Campos dos Goytacazes no final da noite de sábado, passou o dia de ontem se atualizando (ou tentando se atualizar) a respeito da situação política da planície, envolvido com afazeres e compromissos doméstico-familiares e relaxando, é claro.
Não falta assunto sobre o qual escrever. Da noite do dia 28 até hoje, "descobriu-se" que Alexandre Mocaiber também foi tornado inelegível pelo TRE, foi divulgada uma gravação considerada comprometedora para Anthony Garotinho (que já realizou uma pesquisa informal para saber se deve ou não se lançar candidato a governador do Rio de Janeiro), um ato público a favor da prefeita Rosinha Garotinho já foi marcado e desmarcado... Mas muito também já se disse sobre tudo isso. Difícil agora saber como recomeçar. Sobretudo porque não há como deixar de lado as atividades de professor e sindicalista. Hoje, este escriba já cumpriu seu plantão na sede do Sindicato de Profissionais de Educação da Faetec (SindpeFaetec) em Campos e entra daqui a pouco em sala de aula no CEDOA. Amanhã, depois de suas aulas nessa unidade de ensino, acompanhará o IV Fórum de realidades e perspectivas da educação superior (Faetec), divulgado na postagem publicada abaixo desta. Quando possível, pega o bonde andando em qualquer ponto... Mesmo correndo o risco de cair.

Nenhum comentário: