sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os resultados da luta do funcionalismo público estadual

Depois da divulgação aqui, anteontem, de um boletim do deputado estadual Comte Bittencourt, destacado como tendo interesse maior para os servidores das universidades do Estado do Rio de Janeiro (confira), foi publicada, ontem, no blog da Associação de Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (ADUENF), a matéria "Seplag receberá sindicatos da Uenf e da Uerj".

Quanto à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), numa reportagem no jornal O Dia, enviada para os diretores do sindicato da categoria pela companheira Fabiana Gomes Salles e pelo companheiro Marcelo Costa (ambos da Coordenação Geral do SindpeFaetec), há informações de que os servidores da Fundação estão entre os que receberão reajuste salarial.

A seguir os comentários dos companheiros sobre o assunto, dedicados especialmente aos que são contrários a paralisações, e o link para a matéria:

"Graças a nossa mobilização estamos dentro do reajuste deste ano" (Fabiana Gomes Salles).

"FOMOS INCLUÍDOS NA LISTA DOS REAJUSTES!
Não foi divulgado quanto, mas será a partir de junho. Ele [Sérgio Cabral] disse que somos uma categoria que também merece atenção especial como os policiais. Espero que não seja mais um daqueles aumentos simbólicos, com fins eleitoreiros, mas se for, se ele quer mesmo surpreender de verdade tem que ser superior aos 44% de seu rival pré-candidato a governador Garotinho que o fez sem royalties depois de protestarmos.
Educação técnica custa caro, em 2002, no último concurso, houve duas vagas para professor da área naval e um inscrito. Pra convencer um bom profissional a largar a sua empresa e vir para sala de aula tem que haver atrativo.
Valeu a pena a pressão sindical" (Marcelo Costa).

Funcionalismo Estadual: Mais carreiras terão aumento

Nenhum comentário: