Mais ou menos como noticiado aqui na quinta-feira (09/04), parte do palco do Teatro de Bolso Procópio Ferreira afundou. Mais ou menos pois na nota daquele dia foi dito que o palco havia desabado.
Nas fotos abaixo, produzidas na noite de ontem, por volta das 22 horas, por meio de um aparelho de celular, registros do acidente.
Fotos: Katiana Rodrigues
O local foi interditado pela Defesa Civil Municipal.Segundo uma atriz que conhece bem o teatro, as madeiras que sustentam o palco estão podres. Ela disse ainda que a bomba de sucção da água que fica sob ele sumiu durante a reforma de 1998 do teatro.
3 comentários:
Como só o Soprador de Vidro registrou, é o que nós classificamos como um "furo" jornalístico, até o presente momento, ninguém além de você Gustavo, noticiou esse fato.
Foi o que eu havia imaginado, Provisano. E olha que há muito tempo não consigo produzir um furo. O melhor é que, desta vez, não fiz esforço.
Um abraço.
Ou seja, com as chuvas e as cheias do paraiba nos últimos anos, o alçapão sob o palco de madeira ficou direto com agua acumulada. Sem bomba pra drenar, a madeira estrutural apodreceu com a umidade.
Muita sorte o palco ter cedido parcialmente, como um aviso. Poderia ter sido uma tragédia.
Mais uma conta pra gente pagar...
Postar um comentário