quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bololô

Hoje, as pérolas que estão rolando na(s) pick up(s) na Noite do vinil continuam negras. Mas a homenageada do dia é mais popular como A Marrom. Trata-se de Alcione, cujo repertório mais conhecido pelo grande público (principalmente o que acompanha melhor a carreira da artista nos últimos tempos) é formado por muita dor de cotovelo. Quase tudo gravado originalmente já há tempo por ela, mas bastante repetido porque virou sucesso e funciona bem com os ouvintes ("Nem morta", "Meu vício é você", "O que é que eu faço amanhã?" etc. etc.). Nada que a cantora não interprete magistralmente. No entanto, nunca é demais lembrar que Alcione já gravou grandes sambões. Embora talvez não se enquadre exatamente nessa categoria, "Bololô", além de apresentar um sacolejo bem bacana, termos daquele delicioso linguajar sambista (que inclui ziriguidum, telecoteco...) e registros de preconceitos que muita gente tem mas nega, vem sendo lembrada desde segunda-feira por este blogueiro. Por que será? Confira.

Bololô

Foi um bololô
Foi um bafafá
Foi um trelelê
Você nem pode imaginar

Certas coisas nessa vida
São boas mas proibidas
Que é melhor deixar pra lá

Pobre andar com gente fina
Velho namorar menina
Brincar com as águas do mar

Você não olhou no espelho
Nem ouviu o meu conselho
Foi aí que se estrepou

Eu falei, avisei
Agora sua batata já assou
Eu falei, avisei
Agora sua batata já assou

Nenhum comentário: