quarta-feira, 16 de junho de 2010

Paralisação de 48 horas da rede Faetec

17 e 18 DE JUNHO DE 2010
Com marcha ao Palácio Guanabara às 10 HORAS do dia 17/06
E Assembléia na ETE Ferreira Viana às 14 horas do dia 18/06.

Os servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizarão uma paralisação de 48 horas nos dias 17 e 18 DE JUNHO. No dia 17/06, participarão de uma marcha do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE) ao Palácio Guanabara, às 10 horas. No dia 18/06, às 14 horas, farão uma Assembléia na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana (Rua General Canabarro, 291, Maracanã, Rio de Janeiro).
O governo estadual segue com o completo descaso para com os servidores públicos estaduais, que amargam vários anos de perdas salariais e não têm seus direitos respeitados!
Na Faetec, a despeito de uma enorme carência de servidores, desde 2002 não há concurso público para o ensino básico e para o ensino superior apenas um ocorreu até hoje, em 2005.
Desde 2001, os servidores concursados para a Faetec não contam com Vale-Transporte. Para completar, em pleno ano eleitoral, o governador Sergio Cabral Filho ainda não se pronunciou sobre reajuste salarial!
O governo deu míseros 12% de reajuste salarial em 2007 e 2008 (4% no primeiro e 8% no segundo desses dois anos), mas nossas perdas são muito maiores do que isso!
Queremos 48% de reposição de perdas salariais! Queremos o pagamento dos nossos direitos trabalhistas! Por isso, vamos mostrar ao governo que não está tudo bem e que merecemos respeito!
Na semana passada, o governador chegou a enviar para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) uma mensagem concedendo reajuste para várias categorias do funcionalismo público, MAS ENTRE ELAS NÃO CONSTAVA A DOS SERVIDORES da Faetec. Até se cogitava que o governador fosse estabelecer um índice de reajuste também para a Fundação. Mas com a aprovação pelo Senado Federal da emenda do senador Pedro Simon redistribuindo os royalties do petróleo do Estado do Rio de Janeiro, CABRAL NÃO SÓ NÃO ESTABELECEU TAL ÍNDICE, COMO VOLTOU ATRÁS E DESCARTOU MESMO OS REAJUSTES JÁ PREVISTOS PARA OS OUTROS SERVIDORES!!!

Vale lembrar ainda que mesmo o que o governo concedeu aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) foi apenas a antecipação da parcela da incorporação da gratificação Nova Escola deste ano, de outubro para julho, num projeto em que se prevê a antecipação de todas as demais parcelas do Nova Escola, até 2015!
NÃO HOUVE, PORTANTO, AO CONTRÁRIO DO QUE SE TEM DITO, REAJUSTE NEM PARA OS SERVIDORES DA SEEDUC!
Desrespeitar o servidor público é desrespeitar a população, que utiliza os serviços públicos!

Nenhum comentário: