terça-feira, 22 de junho de 2010

Nova paralisação da rede Faetec

23 e 24 DE JUNHO DE 2010

Com reunião com a presidência da Faetec e o governo e cobranças na ALERJ(23/06)
E Assembléia na sede da Faetec (24/06)

Os servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizarão uma paralisação de 48 horas nos dias 23 e 24 DE JUNHO.
No dia 23/06, reunir-se-ão com a presidência da Fundação, às 10 horas.
No dia 18/06, farão uma Assembléia na Escola Técnica Estadual República, na sede da Faetec (Rua Clarimundo de Melo, 847, Quintino, Rio de Janeiro).
O governo estadual segue com o completo descaso para com os servidores públicos estaduais, que amargam vários anos de perdas salariais e não têm seus direitos respeitados!
Na Faetec, a despeito de uma enorme carência de servidores, desde 2002 não há concurso público para o ensino básico e para o ensino superior apenas um ocorreu até hoje, em 2005.
Desde 2001, os servidores concursados para a Faetec não contam com Vale-Transporte. Para completar, em pleno ano eleitoral, o governador Sergio Cabral Filho ainda não se pronunciou sobre reajuste salarial para os servidores da Fundação!
O governo deu míseros 12% de reajuste salarial em 2007 e 2008 (4% no primeiro e 8% no segundo desses dois anos), mas nossas perdas são muito maiores do que isso!
Queremos 48% de reposição de perdas salariais! Queremos o pagamento dos nossos direitos trabalhistas! Por isso, vamos mostrar ao governo que não está tudo bem e que merecemos respeito!
Na semana retrasada, o governador chegou a enviar para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) uma mensagem concedendo reajuste para várias categorias do funcionalismo público, MAS ENTRE ELAS NÃO CONSTAVA A DOS SERVIDORES DA FAETEC! Até se cogitava que o governador fosse estabelecer um índice de reajuste também para a Fundação. Mas, com a aprovação pelo Senado Federal da emenda do senador Pedro Simon, redistribuindo os royalties do petróleo do Estado do Rio de Janeiro, CABRAL NÃO SÓ NÃO ESTABELECEU TAL ÍNDICE, COMO VOLTOU ATRÁS E DESCARTOU MESMO OS REAJUSTES JÁ PREVISTOS PARA OS OUTROS SERVIDORES!!!
Nesta quarta, na ALERJ, vamos cobrar, o reajuste que já estava previsto para outras categorias do funcionalismo público na referida mensagem e a inclusão do nosso entre o delas!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza a intenção de Cabral é dar o aumento, mas enquanto essa situação dos Royalties não se resolver, fica complicado mesmo.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Se a intenção é mesmo essa, porque ele fez tão pouco antes da situação dos royalties a que você se refere?
No ano passado, ainda não havia nada disso e o governo não concedeu nenhum reajuste, vale-transporte e nem abriu concurso público.
Será o anônimo-spam do governo do Estado outra vez????