quarta-feira, 27 de maio de 2009

"Lasciate ogni speranza, voi che entrate"?

Hoje pela manhã, uma visita supreendeu –mas não muito– este Soprador de Vidro e dois de seus colegas do núcleo Norte-Noroeste Fluminense da Associação de Profissionais de Educação da Faetec (Apefaetec). É que eles encontraram, nos corredores do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM), ilustres representantes da política sindical local em busca de votos para as chapas pelas quais concorrem a cadeiras no Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Campos (SEPE-Campos).
Como se disse acima, a surpresa não foi muito grande. Ou não maior que a indiferença manifestada por vários dos servidores do Instituto em relação à presença de figuras tão importantes –não apenas na vida sindical, mas também político-partidária eleitoral de Campos dos Goytacazes. Sim, pois ali estavam um candidato a vereador pelo PT-Campos no longínquo ano de 1996 (representante da chapa cutista do SEPE) e uma prefeitável de última hora do mais recente pleito ocorrido neste município (integrante da chapa da Intersindical e da Unidade Classista) . Somando-se isso ao fato de que apenas no período de eleições para a entidade que dirigem (e/ou pretendem dirigir) eles aparecem em unidades de ensino como o ISEPAM (que nem pertence à rede da Secretaria de Estado de EducaçãoSeeduc), esperava-se que os servidores da casa fizessem fila para pedir autógrafos a tais celebridades. Só mesmo muito despeito ou uma enorme ignorância dos proletários da educação justificaria uma atitude dessa com tão valorosos militantes da área!
Será que "daqui pra frente tudo vai ser diferente"? Ou seria o caso de simplesmente saudar com a frase que serve de título a esta nota os desavisados que embarcarão na stultifera navis do SEPE-Campos? Nada novo sob o sol?

Nenhum comentário: