quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Like a rolling stone"

Na Noite do vinil de hoje um furacão que nada tem a ver com nenhuma ex-primeira dama de um populoso município da chamada região Norte Fluminense, pois é como uma pedra rolante que não cria limo: Bob Dylan.
E o melhor: acompanhado da dupla capaz de criar o melhor dos climas para a primeira noite de um homem: Simon & Garfunkel.
Salvo engano, trata-se da primeira quarta-feira que o organizador do evento, Wellington Cordeiro, reserva ao que se convencionou chamar de folk rock. Quiçá na próxima também cheguem por lá, a bordo do Marrakesh Express, Crosby, Stills, Nash & Young. De preferência levando ainda Joan Baez, Woody Guthrie, Arlo Guthrie e quem mais do gênero se dispuser a enfrentar a agulha da vitrola da Taberna Dom Tutti.
Longa vida ao folk rock e à Noite do vinil, sob comando de um incansável artista que faz das lentes de sua câmera fotográfica uma extensão de seu olhar generoso para com os filmes de terror trash. E ainda encontra tempo para ouvir de tudo um pouco em termos de música. Mas sempre quer dividir seus gostos com quem tiver olhos e ouvidos livres.
Para os que não sabem, a Noite do vinil ocorre toda quarta-feira, na Rua das Palmeiras, 13, a partir das 22 horas. Portanto, ainda dá tempo de chegar lá.

Nenhum comentário: