quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Médicos peritos do INSS de São João da Barra ameaçados de morte

A notícia foi veiculada agora à noite, no telejornal RJ InterTV 2ª edição e, quase ao mesmo tempo, numa matéria do RJ Record.
Da bancada do RJ InterTV, disse a apresentadora Ana Paula Mendes: “Agora às tarde, médicos peritos do INSS de São João da Barra convocaram a imprensa para anunciar que estão sendo ameaçados de morte.”
E, num ao vivo coberto com imagens das vítimas, informou o repórter Luiz Gonzaga Neto: “Segundo os médicos peritos Nébiton Peixoto e Erik Vasconcelos, as ameaças teriam começado em abril do ano passado, por causa do corte de cerca de cem benefícios de auxílio-doença na cidade. Benefícios que seriam irregulares: [para] gente que nunca teve direito, ou que até já teve, mas que não estaria mais incapacitado para o trabalho e, mesmo assim, continuava recebendo do INSS. Nesta terça-feira, eles receberam uma carta com ameaças, dizendo que estavam sendo vigiados e se entregassem [as denúncias] à polícia, as conseqüências poderiam ser piores. E foi exatamente o que eles fizeram hoje: prestaram... os médicos formalizaram uma queixa à Polícia Federal, que agora investiga o caso".
O perito de sobrenome Vasconcelos é mais conhecido na vida pública e na blogosfera local como Erik Schunk (na primeira foto abaixo, à direita, ao lado de Peixoto; na segunda, à esquerda, com Cláudio Teixeira, Chefe do Grupamento Pericial do INSS). Mais uma vez, ele demonstra seriedade e coragem como profissional da área de Saúde e ativista político.
Fotos: Gustavo Landim Soffiati

Atualização (09/11 – 04:09): Inserção de fotos e referência a elas no texto.

Atualização (09/11 – 14:10): Correção da grafia do nome de Nébiton Peixoto e referências aos que estão nas fotos com Erik Schunk.

4 comentários:

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

Parabéns pela postagem !
Junto-me à você para demonstrar minha admiração pelo atitude de coragem e de exemplo do Erik Schunk.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Professora,

Por coincidência, postei há pouco, antes de ler esse seu comentário, um texto em que abraço uma campanha levantada por você.
Obrigado pelo elogio.

George Gomes Coutinho disse...

Lamentável mesmo o que ocorre com o Erik. Espero mesmo que o Estado esteja garantindo a integridade física e moral dele.

Há notícias sobre isso?

Gustavo Landim Soffiati disse...

George,

Pelo que sei, a última notícia é a que divulguei.