quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mais uma praça que Campos perderá?

Este Soprador de Vidro, obsessivamente metódico, sempre planeja retornar em grande estilo. E tentando manter alguma periodicidade. Seguindo planos desse tipo, não pretendia voltar hoje. Mas não dá para ficar usando blogs alheios para postar comentários, como o que fez no sábado passado a um texto publicado em A TroLhA ("Pólo Universitário") que nada tinha a ver com o assunto (uma cena de campanha eleitoral extemporânea para a candidatura do ex-prefeito Alexandre Mocaiber a deputado estadual). Sobretudo porque Xacal nem abriu o espaço "TrOlha de fOrA" nesta quinta-feira.
Pois bem, para encurtar a prosa, este que vos escreve resolveu passar por aqui para registrar a intenção do governo municipal de abrir aquela pracinha localizada em frente ao supermercado SuperBom da Avenida 28 de março, no sentido Penha-Pecuária da via pública. A informação é de um dos donos da Banca Três Irmãos, que fica sobre a tal praça, na qual há um busto de Pereira Nunes (da época de um dos mandatos de Rockfeller de Lima como prefeito) e, num alto monumento, uma placa de reinauguração da Avenida, datada de 28 de março de 1998, período do segundo governo municipal de Garotinho.
O informante mostrou ainda uma área cimentada, que ele preparou, sobre o gramado em torno do busto e do monumento, do lado contrário à banca, para a qual pretende se mudar.
É mais uma praça da cidade que vai acabar. Ou acabar de acabar (pois aquele carrinho de churrasco nela pousado já vinha contribuindo para isso). E sem o aval do Coppam, que atualmente não está funcionando. A sociedade civil organizada precisa fazer alguma coisa!
Atualização (30/10 - 10:06): Revisão do texto.

Nenhum comentário: