quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Inovação?

Por um misto de falta de organização e receio de oportunismo, a divulgação das ações da Apefaetec na chamada região Norte-Noroeste Fluminense (da qual, como sindicalista, se ocupa o responsável por este veículo) nunca esteve entre os objetivos de Soprador de Vidro (o blog). É um grande lapso, por exemplo, não constar aqui um link para o site da referida Associação...
O assunto ora vem à baila apenas para registrar um momento da modesta participação da entidade na manifestação do SEPE-Campos realizada no final da tarde desta quarta-feira, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, popular Rua do Homem em Pé, contra as últimas medidas do governador Sérgio Cabral dirigidas aos servidores públicos da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).
Entre alguns dos poucos presentes ao ato em questão, surgiu um debate sobre se Cabral estaria ou não se equiparando à Rosinha em termos de truculência contra o funcionalismo público. Pareceu consensual que ainda não. Mas os debatedores concordaram num ponto, levantado por este Soprador de Vidro: apontar arma para servidor em manifestação é, definitivamente, uma inovação do governador que administra de costas para o interior e de mala pronta para o exterior. Se tudo correr como esperado, isso vai ser abordado de novo amanhã, em um veículo da mídia tradicional, por um dos presentes ao ato de hoje.

Um comentário:

Professores do CEJOPA disse...

Caros blogueiros,

Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos.

A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade.

Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.