terça-feira, 14 de julho de 2009

o que talvez não tenham dito ainda sobre

A segunda edição do livro Didi: o gênio da folha-seca, do grande jornalista e pesquisador campista Péris Ribeiro já foi bem divulgada na mídia local e na blogosfera goitacá. Nesta última, em veículos como o Blog do Roberto Moraes ("2ª edição do livro Didi o gênio da folha-seca") e o Aspectos, numa nota em que Wesley Machado abordou ainda da divulgação da obra em questão no Balanço final, programa radiofônico apresentado pelo também campista Eraldo Leite ("Péris Ribeiro na Rádio Globo").
Como publicou hoje o jornalista Vítor Menezes, no blog Urgente! ("Craque do jornalismo"), a cobertura do (re)lançamento, que ocorreu ontem na livraria Argumento, pode ser lida no site Ururau ("Noite de festa no lançamento do livro do campista Didi").
O trabalho relançado pela Gryphus (foto abaixo) é uma versão revista e ampliada da primeira edição, tem 302 páginas, prefácio de João Máximo e custa em média R$ 49,00.
Foto: Divulgação

Mas o que talvez ainda não tenham dito é que valorizada mesmo está a editio princeps, por assim dizer, da obra, lançada pela Imago, em 1993, contendo 169 páginas (imagem da capa a seguir), já devidamente catalogada no blog Campistana (confira), a versão virtual e goitacá da série "Brasiliana".
Foto: Divulgação
Em sites como Mercado Livre e Toda Oferta ela custa R$ 85,oo. Quiçá o preço alto se deva à raridade de um livro que saiu já há mais de dez anos –não tendo reedição até bem pouco tempo–e, doravante, certamente cairá um pouco. Mas para colecionadores poderá continuar a valer uma nota!
O curioso é que o Didi da Imago não está disponível no site da livraria sebo campista Diálogo e Cultura. Não é difícil, entretanto, imaginar que o livro de 1993 seja encontrado na versão real da Diálogo. E, bem provavelmente, por um preço salgado. Sorte de quem, como este Soprador de Vidro, já o tem.

2 comentários:

Sérgio Provisano disse...

O meu exemplar, caro Soprador, eu na~dou, não empresto e nem vendo.

Ontem (13/07/09) tive a honra de participar na Livraria Argumento, do lançamento da segunda edição revista e ampliada da obra, onde tive a honra de estar ao lado de Amarildo e Délcio Carvalho, além de vários amigos que foram prestigiar Périnho, como carinhosamente me dirijo à Péris Ribeiro.

Foi uma noite sublime, encantadora, valeu a viagem.

Forte e fraternal abraço em ti, Soprador de Vidro.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Que honra, Provisano.
Um abraço para você também.
E obrigado pela força de sempre.