quarta-feira, 15 de julho de 2009

Toquinho na "Noite do vinil"

Tem sido assim: este blog fica dias sem novidades e quase sempre que é atualizado traz uma nota ou um texto sobre a Noite do vinil. Trata-se de uma tentativa de manter alguma periodicidade, apelando para a divulgação de eventos. Mas para os poucos leitores que não sabem disso Soprador de Vidro tem sido quase apenas uma afiliada, filial, repetidora, subsidiária, sucursal do blog de Wellington Cordeiro destinado a divulgar a noite organizada por esse fotógrafo e colecionador de filmes de terror trash e discos de vinil de gêneros vários.
Para não quebrar a rotina, segue um release da programação da Noite do vinil de hoje, enviado pela sempre parceira de Wellington, a unimúltipla Aucilene Freitas. A imagem foi escolhida por este blogueiro mesmo, por remeter a uma das mais famosas canções do compositor e intérprete, "Aquarela" –que inclusive faz parte do material encaminhado por ela.
Quarta-feira, dia 15 de julho é dia de curtir a obra do grande músico e compositor Toquinho, batizado como Antonio Pecci Filho. Nasceu em São Paulo, no dia 6 de julho de 1946. Na primeira infância, a mãe o chamava de "meu toquinho de gente". E o apelido "Toquinho" permaneceu identificando-o depois como um dos mais expressivos artistas da música popular brasileira.

Nenhum comentário: