domingo, 2 de janeiro de 2011

infinito particular (CDs de artistas e grupos de Campos)

O título deveria batizar uma seção sobre discos, filmes, livros etc. que compõem o acervo deste blogueiro. Mais caberia melhor num outro blog -talvez com este nome mesmo: Infinito particular-, para que fosse mantido o foco deste (descrito abaixo de seu título), já um pouco desviado ontem, com o textículo "Impressões de posse" - para citar apenas uma postagem publicada recentemente que foge aos objetivos de Soprador de Vidro.
Infinito particular: além do disco homônimo de Marisa Monte, título de uma coleção nunca fechada, da qual virtualmente fazem parte todos os itens ambicionados ou não pelo autor destas linhas. Afinal, há algo melhor que ir em busca de certos discos, filmes e livros e encontrar (e conseguir) outros em que não se havia pensado?
"infinito particular", primeira edição: CDs de artistas e grupos de Campos. Aproveitando que o responsável pelo blog dispõe agora de um cômodo para guardar (parte) do acervo que têm - embora continue sem computador-, e precisa arrumar a bagunça, nada melhor que listar itens de sua coleção. Com isso, ele tenta, de algum modo, cumprir a tarefa de vincular as esferas produtiva e receptiva de sua vida à reflexão intelectual -algo já brevemente comentado aqui num relato marcado por certa angústia, diga-se ("Momento espectador"). Expõe, também, a quem interessar possa, o que tem em termos de produção local. Observe-se, por exemplo, que há poucos CDs de rock na modesta seção de sua coleção dedicada aos campistas. Produtores e ou cultores do gênero, bem como de todos os outros (axé, forró, música religiosa, samba, sertanejo etc.): aceitam-se doações e negócios de toda sorte, sempre em nome da expansão do acervo!
E que fiquem alguns registros: como um dos objetivos de publicar esta postagem era encher lingüiça, a listagem a seguir está incompleta (há itens que já fazem parte do "infinito particular" deste escriba, alguns inclusive de outros municípios do Rio de Janeiro, especialmente das chamadas regiões Lagos, Norte e Noroeste Fluminense do Estado); como constatarão logo os leitores, além de faltarem informações sobre as obras (datas, gravadoras, sinopses), a organização delas foi feita simplesmente por ordem alfabética (critério seguido tanto para os nomes dos artistas ou grupos quanto para os títulos de seus CDS). Taí um bom motivo para encher lingüiça de novo, quando necessário for: esperem por reogarnizações do rol!

01- Anoeli Maciel: Tributo ao talento
02- Avyadores do Brazyl: Alguma coisa vai acontecer no 401...
03- Bambas da Planície (Jorge da Paz - Manoel Tancredo - Geraldo Gamboa)
04- Banda Barca do Som (Lula Ferreira): Solta a demo & deixa rolar
05- Banda Catukaí: Volume 8
06- Banda Sedução: Coladinho com você
07- Banda Sedução: Desaforo
08- Coral Municipal: Natal Coral
09- Delcio Carvalho: Afinal
10- Delcio Carvalho: Inédito e eterno: Acústico
11- Délcio Carvalho: Inédito e eterno: Encontros musicais
12- Délcio Carvalho: Inédito e eterno: Roda de samba
13- II Festival de MPB de Farol de São Thomé
14- III Festival de MPB de Farol de São Thomé
15- IV Festival de MPB de Farol de São Thomé
16- Fulinaíma (Artur Gomes, Dalton Freire, Luiz Ribeiro, Naiman, Reubess Pess): Sax, blues e poesia
17- Jardel do Cavaco: Cantando para os amigos
18- Jardel Sallos [Jardel do Cavaco]: É samba puro
19- Luiz Lyrio: O amor de Deus
20- Magid Abud: O canto poético de Magid
21- Orquestra Sinfônica do VI Femusica (Centro Cultura Musical): Alexandre Levy - Guerra-Peixe
22- Padre Manoel Henrique: Reflexões e canções para a confiança, pela fé
23- Padre Paulo Henriques: Pregação
24- Paulo Ciranda: Mata Atlântica
25- Pepinho: A Banda do P.
26- Planeta Terra (coletânea do Centro Norte Fluminense para Conservação da Natureza - CNFCN)
27- Poeta Manoel Junqueira: Meus momentos (vol. 1)
28- Ronaldo Lopes: Outra vez
29- Tribalion: Reggae Roots (demo)
30- Zazal e Seus Teclados: Volume 5

Nenhum comentário: